não é só um desafio.
é um caminho.

"The best thing a human being can do is help another human being know more" 
- Charlie Munger, Berkshire Annual Meeting, 2010

Não queremos só promover o desafio. Queremos ensinar.

O Constellation Challenge é mais do que uma competição de avaliação de empresas - é um caminho de aprendizado. O caso é apenas um veículo para o objetivo maior: esperamos que ao final do desafio você seja capaz de avaliar um investimento em uma empresa negociada em bolsa do início ao fim.

Aos interessados em mercado financeiro, é a oportunidade ideal não só para aprofundar os conhecimentos técnicos na área de análise, mas também para conhecer mais sobre o dia-a-dia de um investidor, conectar-se com profissionais do mercado, e também com outros alunos interessados em finanças.


Na edição de 2018, escolhemos o Summer Job da Constellation a partir de um curso de Value Investing que foi dado aos finalistas da competição.

Em todas as edições, após a fase final do Constellation Challenge, os grupos finalistas tiveram a oportunidade de apresentar o caso de investimento para o Board e Executivos da empresa escolhida:

  • Linx (2015)

  • Raia Drogasil (2016)

  • Fleury (2017)

  • Grupo Ultra (2018)

Atualmente, 5 dos analistas e estagiários da Constellation foram recrutados em projetos com as faculdades, como o Constellation Challenge.